E-Mail

contato@clinicafollicles.com.br

Ligue para nós

(11) 94994-3841

Vitaminas para queda de cabelo: quais são as mais importantes?

Clínica Follicles
Vitaminas para queda de cabelo

Já parou para pensar quais são as vitaminas para queda de cabelo? Quais que a sua deficiência gera grandes problemas?

Primeiramente, as vitaminas são essenciais para uma boa saúde corporal, mas também desempenham um papel na saúde do cabelo. Assim, a deficiência de qualquer vitamina pode levar à perda de cabelo.

Nesse sentido, não é à toa que normalmente vemos pessoas com dúvidas a respeito de quais as vitaminas ideais para ter um cabelo saudável, na busca de prevenir a queda e dentre diversas outras coisas.

No entanto, infelizmente sabemos que isso acaba não sendo amplamente divulgado, gerando essa dúvida em muitas pessoas.

Por fim, para te ajudar nesse processo, nesse artigo falaremos tudo sobre as vitaminas para queda de cabelo, como também algumas dicas para deixar o seu cabelo sempre saudável.

Qual a importância das vitaminas para queda de cabelo?

Primeiramente, saiba que você não é obrigado a conhecer as principais composições das vitaminas ou todos aqueles termos chatos.

No entanto, uma coisa é essencial que você saiba: as vitaminas são essenciais para o seu cabelo, e sem elas, grandes problemas podem acontecer.

Por exemplo: A vitamina A é uma vitamina importante para a sua pele e cabelo. Ajuda a manter a produção de sebo, que é uma substância oleosa que hidrata o couro cabeludo e o mantém saudável. Se você é deficiente em vitamina A, pode ter pele seca e cabelos quebradiços.

Você sabia disso?

Ou, a Biotina é outra vitamina que ajuda a manter a saúde da pele e do couro cabeludo promovendo o crescimento saudável de novas células, o que pode ajudar a combater a queda de cabelo causada por quebra e dentre outros fatores.

Se formos citar aqui, a lista com toda certeza ficaria imensa das causas e consequências que as vitaminas podem trazer ao cabelo.

Portanto, sim, as vezes você pode achar que o seu problema se trata de algo extremamente agressivo ou grave, quando na realidade, pode estar diretamente relacionada a falta de vitaminas.

Logo, entender quem são, e a importância delas, é o primeiro passo para cabelos saudáveis.

Quais são as vitaminas mais importantes para o cabelo?

Agora que você conhece qual a devida importância das vitaminas para queda de cabelo, te fazemos a seguinte pergunta: você sabe quais são as mais importantes?

Sim! Aquelas que faz o seu cabelo ficar extremamente prejudicado e que junto a outros fatores, pode se tornar bastante prejudicial.

Se a sua resposta para nossa pergunta for não, ainda não precisa se preocupar ou ficar tenso com essa situação.

Até porque, a seguir vamos te mostrar quem são hoje as 3 vitaminas mais importantes para o cabelo, fora as 2 já citadas no tópico anterior.

Confira:

Vitamina do complexo B

Se você não sabia, as vitaminas do complexo B contribuem diretamente para saúde do couro cabeludo, sendo diretamente indicados para regular e produzir energia no organismo, colaborando a uma produção de fios saudáveis.

As principais vitaminas desse complexo são: B1, B2, B5, B6, B7, B9 e B12.

Em especial a vitamina B12, é uma das principais desse complexo, atuando diretamente na saúde capilar, por atuar diretamente nos processos do organismo.

Hoje, a principal forma de manter essa vitamina em dia, é junto a um acompanhamento especializado, com indicação de alimentação adequada e outros fatores.

Essa é hoje uma das vitaminas que mais vemos em falta nos nossos clientes aqui na Clínica de prevenção e regeneração capilar Follicles, onde após um acompanhamento apropriado e direcionado, junto ao uso de recursos corretos, se torna possível reverter problemas como queda de cabelo intensiva, calvície e dentre outros.

Zinco

Poucas pessoas sabem, mas o zinco é uma das vitaminas mais importantes para o nosso corpo, quando falamos em pele e cabelo.

Isso porque, o zinco é uma substancia que atua diretamente na formação de queratina, multiplicação da célula, e um fator de extrema importância também, que é a produção do colágeno.

Ou seja, tudo isso colabora diretamente a cabelos saudáveis e fortificados, revertendo uma série de problemas.

Vitamina C

Ah! Se fossemos citar os benefícios que a vitamina C tem para o corpo, com toda certeza faríamos uma lista imensa.

Para você ter ideia, a própria Organização Mundial da Saúde (OMS), recomendada um consumo de 45mg por dia dessa substância em pessoas acima de 19 anos.

Ou seja, apenas daí você já consegue ver o tamanho de sua importância.

No entanto, saiba que para os cabelos, essa substância ajuda diretamente na produção de colágeno, hidratação, antioxidação e fortalecimento dos fios.

Logo, queda de cabelo e dentre outras coisas podem ser reduzidas a níveis satisfatórios.

Usar apenas as vitaminas para queda de cabelo é suficiente?

Se você está sofrendo com o cabelo caindo de forma excessiva, calvície e dentre varias outras coisas, uma das coisas relacionadas pode ser a falta de vitaminas.

No entanto, preciso te dizer que essa não é uma das únicas coisas que pode estar fazendo isso ocorrer.

Diante disso, saiba que apenas usar as vitaminas para queda de cabelo não será suficiente para evitar esse tipo de problema.

Até porque, às vezes o problema pode estar diretamente relacionado ao seu couro cabeludo, onde apenas o uso das vitaminas não será suficiente.

Diante disso, mostramos mais uma vez a tamanha diferença que o tratamento da Clínica de prevenção e regeneração capilar Follicles possui, fazendo uma análise completa de cada caso em especifico.

Aqui, você vai ter acesso a um tratamento único e adequado, dado após diversas análises, estudos e consultas diretamente no seu couro cabeludo, de uma forma totalmente natural e exclusiva.

Portanto, não deixe de procurar o melhor tratamento para o seu caso, e tenha a sua saúde capilar de volta.

Agende a sua avaliação hoje mesmo!

Geovanna Souza

Geovanna Souza

Com início na carreira em 2001, Geovanna Souza, fundadora da Clínica Follicles, sempre veio trabalhando na área de cabelo, desde cedo tendo paixão naquilo que faz.

saiba mais

Pesquisar

Horário de atendimento

Precisa de ajuda?