E-Mail

contato@clinicafollicles.com.br

Ligue para nós

(11) 94994-3841

Tratamento para calvície: é possível reverter esse problema? Qual o melhor tratamento?

Clínica Follicles
Tratamento para calvície

Infelizmente, a calvície hoje é um problema que afeta muitas pessoas em todo o mundo, seja homem ou mulher. Assim, é comum que com muita frequência seja feita a seguinte pergunta: existe tratamento para calvície? Consigo ter o cabelo saudável e preenchido novamente?

Até porque, querendo ou não, esse é um problema que se trata de algo que envolve diretamente o bem-estar de uma pessoa, que é a sua estética.

Ora, infelizmente, os espaços sem cabelos na região do couro cabeludo, pode ser facilmente percebida, fazendo com que muitos só optem por sair de casa com bonés, chapéus ou até mesmo perucas.

Porém, saiba que sim, é possível reverter esse problema, executando um tratamento para calvície realmente adequado.

É algo que citamos com muita frequência aqui na Clínica de Prevenção e Regeneração Capilar Follicles, demonstrando que a calvície e a queda de cabelo é algo totalmente reversível, se usado o tratamento adequado.

Nós conseguimos desenvolver uma fórmula que faz você não precisar usar mais produtos agressivos ou “manjados” muitas vezes indicados por especialistas, como o Minoxidil, por exemplo.

Que principalmente no longo prazo, ao invés de trazer resultados positivos, pode piorar a sua alopecia, às vezes trazendo problemas maiores e irreversíveis.

Por fim, para você entender melhor, a seguir falaremos tudo sobre o tratamento da calvície, mostrando como é possível reverter esse problema, e qual o melhor tratamento.

A partir de hoje, você não precisa mais sofrer com a calvície!

O que é a calvície? Como ela é gerada?

Antes de entender mais a fundo como funciona o tratamento para calvície, um ponto importante a ser citado, são as principais causas dessa doença.

Até porque, estamos falando de algo que não atinge apenas os brasileiros, mas boa parte dos homens e mulheres adultos ou até jovens em todo o mundo.

Para você ter uma ideia, de acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD): cerca de 42 milhões de brasileiros têm calvície aqui no país, dentre homens e mulheres, e com diferentes graus, sendo 25% destes com idade entre 20 e 25 anos.

Então, a partir daí você consegue enxergar a gravidade desse problema.

Calvície, ou alopecia androgenética, para você que não conhece, podemos definir como um distúrbio do folículo, localizado no couro cabeludo, que é o principal responsável pela produção de fios, formando todo o seu cabelo.

Inclusive, boa parte desses problemas estão associados, principalmente, à queda de cabelo, acaba sendo gerado por distúrbios no folículo capilar, que muitas das vezes, perdeu ou teve problema para realizar sua função principal, que é a de produzir os fios.

No entanto, é claro que essas não são apenas as únicas possíveis causas para a calvície, sendo um problema que pode ocorrer por algumas outras coisas, como:

  • Distúrbios hormonais;
  • Problemas emocionais;
  • Herança genética;
  • Alimentação incorreta e desbalanceada;
  • Uso de produtos químicos fortes;
  • E dentre inúmeras outras.

Saiba que a lista é enorme para os problemas como a calvície, sendo para isso essencial o estudo de cada caso, até porque, às vezes, esse distúrbio pode ser causado por não apenas um, mas uma série de fatores em conjunto.

Existe um tratamento para calvície? É possível reverter esse problema?

Se você tem dúvida sobre se realmente existe um tratamento para calvície, saiba que sim, é possível reverter esse problema.

Primeiramente, é preciso deixar claro que não existe para alguns casos de calvície, como os causados por hereditariedade, uma cura total desse problema.

Porém, aqui na Clínica de Prevenção e Regeneração Capilar Follicles, nós desenvolvemos um tratamento único e totalmente natural para esse problema.

Até porque, mesmo que a calvície possa não ter cura, ela pode ser sim amenizada, e assim ser possível conviver com ela, tendo uma boa aparência, tornando a queda algo controlado.

Ou, quem sabe, até mesmo evitada, uma vez que boa parte das calvícies, acabam sendo um conjunto de problemas acumulados com o tempo, sem um tratamento e cuidado adequado, que pode chegar a um patamar incontrolável.

Logo, você pode melhorar esse problema, resolvendo esse distúrbio logo no início, antes que ele se torne um problema maior, ficando irreversível.

Hoje o tratamento mais indicado, e que menos agride o cabelo é o natural, evitando que maiores problemas venham a ser adquiridos devido à química e componentes utilizados.

Aqui na Follicles, cada caso é estudado individualmente, para descobrir em si a raiz principal do problema, na busca de propor o tratamento adequado e ideal para aquele problema.

Tratamento para calvície com Minoxidil ou Finasterida, vale a pena?

Infelizmente, um dos procedimentos indicados por alguns profissionais “especialistas” ainda pode estar relacionado ao uso de Minoxidil ou finasterida.

O que infelizmente acontece hoje, é que boa parte deles acabam não estudando a fundo o que está gerando aquele problema da calvície, indicando o uso desses produtos, que poucos são eficazes, comprovadamente, para esse tipo de problema.

No entanto, saiba que esse está longe de ser o melhor tratamento para calvície, sendo produtos de alta agressividade, e que pode prejudicar diretamente o seu couro cabeludo, podendo ao invés de melhorar, piorar a calvície.

Inclusive, estudos mostram que esse produto está totalmente aliado a problemas como aumento na queda de cabelo, queima do couro cabeludo, caspa, e dentre outras condições negativas, que podem acelerar ainda mais a sua calvície.

Portanto, comprovadamente, o Minoxidil ou o Finasterida não são as melhores opções de tratamento, onde você deve evitar o uso deles.

Opte sempre por opções naturais, que vão reverter a calvície e trazer um resultado de qualidade.

Finasterida como um grande vilão!

Se mesmo conforme citado, você ainda tiver dúvidas a respeito desses produtos, achando que eles podem ser funcionais, estudos em especial com o finasterida já comprovaram uma série de distúrbios e problemas.

Por exemplo, em novembro de 2012, um estudo publicado no Journal of Sexual Medicine, mostrou que 20% dos participantes que usavam tal produto, possuíam fortes disfunções sexuais há seis anos ou mais.

Além disso, hoje existem mais de 2.000 estudos no National Center for Biotechnology Information (NCBI, Centro Nacional para Informação Biotecnológica) sobre os efeitos nocivos da finasterida”.

Inclusive, recentemente recebemos um cliente na Follicles que fazia o uso do Minoxidil e Finasterida a mais ou menos 16 anos, e o uso de tal substâncias trouxe, além de problemas na região do couro cabeludo, também complicações na região do fígado, sendo para ele um verdadeiro “terror” em sua vida.

Considerações finais

O que você está esperando para finalmente reverter esse quadro da calvície e ter de volta o seu bem-estar?

Por fim, não deixe de contar conosco da Clínica de Prevenção e Regeneração Capilar Follicles, que estamos prontos para lhe atender, e desenvolver um tratamento adequado com base no seu caso.

Agende o seu atendimento hoje mesmo!

Geovanna Souza

Geovanna Souza

Com início na carreira em 2001, Geovanna Souza, fundadora da Clínica Follicles, sempre veio trabalhando na área de cabelo, desde cedo tendo paixão naquilo que faz.

saiba mais

Pesquisar

Horário de atendimento

Precisa de ajuda?