E-Mail

contato@clinicafollicles.com.br

Ligue para nós

(11) 94994-3841

Porque você deve ter disciplina no tratamento capilar?

Clínica Follicles
disciplina no tratamento capilar

Algo que comentamos com muita frequência aqui na Follicles, com toda certeza, é a importância de ter disciplina no tratamento capilar.

Não é por acaso que, quando um cliente vem fazer um tratamento capilar conosco, falamos e reforçamos várias vezes sobre a importância dos cuidados que ele deve ter com o seu pós tratamento.

Poucas pessoas sabem, mas o tratamento não só capilar, mas para uma série de coisas, pode ser considerado como apenas a “ponta do iceberg”, onde o que vai fazer a real diferença e garantir a longevidade do resultado, são os seus cuidados posteriores.

Para sermos sinceros, de nada pode adiantar você vir até a clínica, fazer o tratamento na busca de realizar um sonho, que é ter os seus fios bonitos e saudáveis novamente, se quando chega em casa, não são feitos os cuidados indicados, com os produtos apropriados e dentre outros.

Infelizmente, muitos pacientes têm a velha sensação de que “estou curado, não preciso mais de nenhum cuidado”.

Costumamos dizer que o tratamento capilar é como se fosse um exercício físico. Você vai ao nutricionista, personal ou outro profissional, monta um cardápio e automaticamente já tem os resultados que deseja?

Claro que não! A prática dia após dia daquele exercício físico, dieta, 7 dias por semana, com toda aquela disciplina e foco, é quem vai fazer você chegar aos resultados desejados e fazê-los durar.

O mesmo ocorre no tratamento capilar. Você não vai simplesmente se livrar da calvície, por exemplo, do dia para noite.

Principalmente por ser algo que não tem cura, os cuidados dia após dia é quem vão fazer a diferença.

Tudo será construído através de um processo, com muita disciplina, tendo consciência do que você já fez, e onde quer chegar no seu tratamento.

Por fim, deixar de ter disciplina no tratamento capilar é simplesmente jogar fora seu tempo, dinheiro, e um dos ativos mais valiosos, seus sonhos.

Porque as pessoas não seguem o tratamento capilar?

Essa pergunta é bem comum, mas ao mesmo tempo bastante difícil de responder. No entanto, saiba que existem alguns pontos que fazem as pessoas desistirem do tratamento capilar, e um deles até já citamos, que é o fato de achar que já está curado.

Desse modo, para você entender mais a fundo, recentemente recebemos um cliente em nossa clínica, que havia começado o seu tratamento a cerca de 1 ano e meio atrás.

Ele ao nos procurar, estava com problemas no seu couro cabeludo, e devido a isso recebeu o nosso tratamento, inclusive recebendo o nosso protocolo MFC, para que ele pudesse realizar todos os cuidados pós tratamento.

No entanto, após começar a ter os resultados, e chegar ao ponto em que desejava, devido a velha sensação de estar “curado”, ele parou com o tratamento.

Ou seja, deixou de ter os cuidados necessários no pós tratamento, não tendo mais disciplina no tratamento capilar.

Passando 1 ano após essa falta de cuidado, o cliente retornou a nossa clínica simplesmente desesperado.

Isso porque, devido a falta de cuidados, ele teve todo o tratamento capilar revertido, perdendo cabelo novamente, como antes do início do tratamento.

Desse modo, todo o investimento de dinheiro e tempo, foi completamente jogado pelo ralo, perdendo todo o desenvolvimento que estava obtendo.

E, por mais em choque que isso possa te deixar, saiba que infelizmente, é algo bastante comum.

Por isso foi criado o protocolo MFC, com todos os produtos necessários no pós tratamento, e também, por esse motivo, que batemos tanto na mesma tecla.

Para você que não conhece, o protocolo MFC foi criado aqui por nós da Follicles, como uma forma direta de reverter os problemas relacionados à disciplina capilar.

Isso porque, todo o protocolo é construído com foco em proporcionar um atendimento individual e personalizado, com produtos de uso tópico diário, suplementação e orientação nutricional individualizada e aparelhos modulados para seu caso específico, que irão auxiliar diretamente na rotina do tratamento capilar. Para mais detalhes sobre o Protocolo MFC, clique AQUI.

Ou seja, você consegue ter todo um suporte, auxiliando diretamente a ter disciplina no tratamento capilar.

O tratamento capilar deve fazer parte da sua rotina

A dúvida nesse momento pode ser: e como ter disciplina no tratamento capilar? 

A melhor resposta para isso, é colocar isso como parte essencial da sua rotina diária. Assim como faz parte dessa rotina escovar os dentes, tomar banho, se exercitar…etc.

Até porque, você não vai simplesmente aplicar um produto, fazer um tratamento, usar um medicamento e nunca mais vai sofrer com aquele problema.

Isso será um processo realizado dia após dia, onde no decorrer dos seus cuidados e todo o tratamento apropriado, é que os resultados aparecerão e permanecerão..

Dessa forma, você deve levar o tratamento capilar como parte da sua rotina, e tudo isso pelo resto da sua vida.

É como citamos, você pode encarar como um novo estilo de vida, como quando determina que a partir de hoje não será mais uma pessoa sedentária e passará a praticar uma atividade física, onde quem vai ditar os resultados, é o que será feito diariamente.

E você, vem tendo disciplina no tratamento capilar? Tinha noção sobre os problemas obtidos pela falta de cuidado?

Geovanna Souza

Geovanna Souza

Com início na carreira em 2001, Geovanna Souza, fundadora da Clínica Follicles, sempre veio trabalhando na área de cabelo, desde cedo tendo paixão naquilo que faz.

saiba mais

Pesquisar

Horário de atendimento

Precisa de ajuda?