E-Mail

contato@clinicafollicles.com.br

Ligue para nós

(11) 94994-3841

6 Situações Para Consultar Um Tricologista

Clínica Follicles
Melhor Procedimento para Crescer cabelos

TRICOLOGISTA EM MORUMBI – SÃO PAULO

Se você é alguém que passa muito tempo pensando na saúde do cabelo e do couro cabeludo, provavelmente já ouviu falar de um tricologista

Se você sofre de queda de cabelo, quebra de cabelo, alopecia, calvície, dermatite ou está apenas preocupado com o bem-estar do seu cabelo ou couro cabeludo, você pode ter considerado uma consulta com um profissional qualificado.

Encontre as Respostas para suas Perguntas

Mas você deve consultar um tricologista ou um dermatologista para resolver seus problemas de cabelo? E o que faz um tricologista, afinal? Temos respostas para você, para que você possa decidir se marcar uma consulta com um tricologista é adequado para sua situação única.

O que é um tricologista?

Em suma, um tricologista é um especialista qualificado em queda de cabelo. 

A Tricologia é um termo que abrange o estudo das condições que afetam o cabelo e o couro cabeludo, incluindo quaisquer problemas médicos que possam estar associados a essa área. Os tricologistas estudam o cabelo humano e o couro cabeludo através das lentes da química e da biologia, entendendo como o crescimento saudável do cabelo funciona ao nível químico e mecânico. Basicamente, a tricologia é o estudo do cabelo e de todos os problemas associados a ele, incluindo o mais comum: a queda de cabelo.

Se você busca por tricologia em São Paulo ou região, continue lendo esse artigo para entender como funciona e quem você deve procurar.

Um tricologista profissional é um especialista cuja formação em saúde e bem-estar capilar os ajuda no diagnóstico e tratamento de problemas de cabelo e couro cabeludo, incluindo queda de cabelo. Os/ as tricologistas também realizam pesquisas sobre produtos capilares que podem ser utilizados como parte do tratamento. Eles sabem tudo o que há para saber sobre o cabelo e couro cabeludo, incluindo os ciclos de crescimento do cabelo e entendem como a saúde do cabelo funciona em um nível holístico, começando de fora para dentro, e dessa forma, podendo criar plano de tratamento que dá ao seu cabelo o que ele precisa para crescer e/ou se recuperar.

Dermatologistas vs Tricologistas: Qual você deve ver?

Neste ponto, você pode estar pensando que o que um tricologista faz soa semelhante à dermatologia. Então, como é diferente? Embora haja alguma sobreposição entre o mundo da tricologia e da dermatologia, a diferença está no nível de especialização. Um dermatologista é um médico especializado em dermatologia, o que significa que eles terão uma compreensão profunda do tratamento de qualquer condição que afete a pele. 

Você pode obter tratamentos mais gerais para o bem-estar do cabelo e da pele do seu dermatologista, como medicamentos prescritos para caspa, embora eles não possam fornecer os tratamentos específicos para queda de cabelo que um tricologista especializado pode fornecer. 

Para uma consulta mais especializada sobre problemas de cabelo e couro cabeludo, especialmente queda de cabelo, você deve consultar um tricologista certificado. 

Embora um dermatologista tenha uma ampla experiência médica no tratamento de doenças da pele, tricologistas qualificados são especialistas em cabelo e couro cabeludo, e poderão recomendar e fornecer produtos e procedimentos apropriados para seu caso, e de forma totalmente exclusiva. Um dermatologista pode fornecer conselhos médicos mais generalizados para a saúde do couro cabeludo e do cabelo, mas se for um especialista em cabelo que você precisa consultar, marque uma consulta com um médico certificado em tricologia.

Quando consultar um tricologista?

A maioria das pessoas começa a procurar um tricologista ao experimentar qualquer um dos seguintes:

  1. Perda de cabelo
  2. Quebra de cabelo
  3. Queda de cabelo
  4. Alopecia
  5. Caspa
  6. Outras condições do couro cabeludo

Um tricologista pode ajudar a diagnosticar quaisquer problemas que você esteja enfrentando e sugerir tratamentos adequados para melhorar a saúde do couro cabeludo e do cabelo. No entanto, você não precisa estar com queda de cabelo, problemas no couro cabeludo ou qualquer outra condição para procurar tratamento de um tricologista especializado certificado. A Tricologia é para todos.

Você pode procurar tratamento de um tricologista para se antecipar a problemas futuros com seu cabelo e couro cabeludo, para que ele recomende os produtos ou tratamentos mais adequados e exclusivos para seu cabelo e couro cabeludo, ou para ajudar a limitar a perda de cabelo. Muitos de nós nos preocupamos com problemas de saúde do couro cabeludo e queda de cabelo, especialmente à medida que envelhecemos ou sofremos perda de cabelo devido a mudanças na dieta , fatores ambientais ou estresse. 

Você deve consultar um tricologista?

Embora a tricologia não seja uma certificação médica, um bom tricologista terá mais experiência em lidar com problemas específicos de cabelo e queda de cabelo do que seu clínico geral ou até mesmo seu dermatologista. Embora os problemas com o cabelo sejam muitas vezes médicos, nosso relacionamento com o cabelo também se baseia em fatores sociais e emocionais . 

Um profissional qualificado de tricologia entenderá as complexidades dessas questões, pois elas ajudam a avaliar a saúde do seu cabelo e o orientam para produtos e práticas de nutrição, como o uso de um soro, loções e equipamentos para o couro cabeludo que trabalham ativamente para apoiar a saúde do cabelo. Um tricologista pode ajudar a fornecer suporte e consultoria especializada à medida que você embarca em sua jornada para cabelos mais saudáveis.

E se você mora em São Paulo, e procura uma clínica especializada no assunto, você com certeza encontrará no atendimento Follicles São Paulo a melhor opção para sanar qualquer distúrbio capilar.

Melhor Procedimento para Crescer cabelos

Geovanna Souza

Geovanna Souza

Com início na carreira em 2001, Geovanna Souza, fundadora da Clínica Follicles, sempre veio trabalhando na área de cabelo, desde cedo tendo paixão naquilo que faz.

saiba mais
Precisa de ajuda?