E-Mail

contato@clinicafollicles.com.br

Ligue para nós

(11) 94994-3841

AS 7 CAUSAS MAIS COMUNS DA QUEDA DE CABELO FEMININA

Clínica Follicles,Queda de cabelo
7 causas mais comuns da queda de cabelo feminina

Convenhamos, a queda de cabelo para qualquer pessoa pode ser um problema muito angustiante, mas a queda de cabelo das mulheres pode ser especialmente problemática.

Embora as causas mais comuns da queda de cabelo feminina variem de pessoa para pessoa, ao compreender as principais causas da queda de cabelo feminina, isto pode ajudá-la a encontrar o tratamento ou solução potencial correta.

1) AFINAMENTO HEREDITÁRIO

O desbaste hereditário, ou alopecia androgenética para dar seu nome médico, é uma das causas comuns da queda de cabelo feminina. A tendência a desenvolver a queda de cabelo nas mulheres pode ser herdada de ambos os lados da família. 

Geralmente isto leva ao afinamento do cabelo nas mulheres em vez de calvície e pode começar na adolescência, ou um pouco depois, aos vinte ou trinta anos de idade.

Infelizmente, não há cura para a queda de cabelo feminina hereditária. Entretanto, há tratamentos e protocolos que podem ajudar algumas pessoas, como o Protocolo MFC, por exemplo.

2) USO INADEQUADO DE COSMÉTICOS

O uso inadequado de cosméticos capilares é outra causa comum da queda de cabelo das mulheres. Tratamentos como descolorantes, colorações, tintas de cabelo, alisadores ou permanentes podem danificar seu cabelo, mesmo se feitos corretamente. Portanto, o uso excessivo pode fazer com que o cabelo fique fraco ou quebradiço.

Se tratamentos químicos fizerem com que seu cabelo fique quebradiço e levem à perda de cabelo, então é recomendável interromper os tratamentos até que o cabelo danificado tenha crescido.

3) ALOPECIA AREATA

A alopecia areata é um tipo de queda de cabelo que pode afetar mulheres de qualquer idade. Isto geralmente resulta em queda de cabelo e deixa manchas redondas e lisas na cabeça. Em casos raros, pode haver uma perda total de cabelo.

Embora a causa da alopecia areata nas mulheres não seja clara, com o tempo o cabelo geralmente volta a crescer por si só. A queda de cabelo feminina causada pela alopecia areata também pode ser tratada com sucesso por tricologistas.

4) DOENÇAS DA TIREÓIDE

As doenças da tireóide também podem levar à queda do cabelo feminino. Quando uma condição de tireóide (Hipo ou Hipereoidismo) foi diagnosticada, qualquer perda de cabelo associada pode ser geralmente tratada com sucesso por seu/sua tricologista.

5) INFECÇÕES, VIROSES E SUAS COMPLICAÇÕES

Uma infecção grave, gripe ou febre alta pode ser uma causa da queda de cabelo feminina. Após um período de doença, até mesmo quatro semanas a três meses depois, você pode ser surpreendido ao ver muitos cabelos caindo.

Isto é causado pelo fato de seus cabelos entrarem numa fase de repouso para redirecionar a energia na cura. No entanto, qualquer queda de cabelo causada por esses motivos acima, geralmente, se corrige a si mesma.

6) MEDICAMENTOS

Alguns medicamentos também podem levar à queda do cabelo das mulheres. Por exemplo, os remédios usados para artrite, diluição do sangue, depressão, gota, problemas cardíacos ou pressão alta podem causar queda de cabelo. Doses elevadas de vitamina A também têm sido associadas à queda do cabelo feminino.

7) DÉFICIT PROTÉICO

A proteína inadequada em uma dieta feminina pode ser uma das causas mais comuns da queda de cabelo feminina. Se você fizer uma dieta inadequada ou tiver hábitos alimentares extremamente irregulares, poderá desenvolver desnutrição proteica.

Como no caso de doenças graves, o corpo colocará o cabelo na fase de repouso para conservar as proteínas. Uma queda significativa de cabelo pode ocorrer de dois a três meses depois.

A queda de cabelo pode ser facilmente revertida, caso ocorra o ajuste de consumo dos níveis corretos de proteína em sua dieta.

Conclusão sobre os principais motivos da queda de cabelo nas mulheres.

Em conclusão, analisamos várias causas comuns da queda de cabelo feminina e sugerimos algumas soluções para tratar o problema.

Entretanto, como existem tantas causas diferentes de queda de cabelo feminina, você deve sempre consultar uma especialista em tricologia com referências, comprometida com os avanços da tecnologia e estudos na área, e que possui resultados comprovados em seus paciente, para diagnosticar corretamente seu problema e o melhor curso de ação para tratá-lo.

Se chegou até aqui e está gostando dos conteúdos, deixe um comentário ou faça uma pergunta clicando AQUI

E para aprender mais sobre queda de cabelo e outros problemas capilares? Confira nossos artigos em nosso Blog e fique por dentro das novidades nos seguindo no Instagram.

 

Geovanna Souza

Geovanna Souza

Com início na carreira em 2001, Geovanna Souza, fundadora da Clínica Follicles, sempre veio trabalhando na área de cabelo, desde cedo tendo paixão naquilo que faz.

saiba mais

Pesquisar

Horário de atendimento

Precisa de ajuda?