E-Mail

contato@clinicafollicles.com.br

Ligue para nós

(11) 94994-3841

Finasterida para queda de cabelo

Solução capilar
Finasterida para queda de cabelo

Entre pacientes de determinados quadros clínicos, é bastante utilizada a Finasterida para queda de cabelo e para outros tipos de problemas clínicos. No qual é sua principal função.
Esse produto é usado a muito tempo atrás, desde 1998 ele já existe no Brasil para ajudar no tratamento do câncer de próstata. Mas acabou se tornando um auxiliar nas quedas de cabelo.
No entanto, um dos grandes problemas no seu uso, está principalmente pelo fato de ser uma substancia, que no caso do couro cabeludo, pode trazer diversos efeitos negativos.
Ou seja, sem sombras de dúvida, por ser uma substância química muito forte, ficar atento a diversos pontos é bastante importante.
Portanto, nesse artigo, falaremos sobre a Finasterida para queda de cabelo, mostrando o que é esse produto, como ele funciona, e principalmente, os potenciais riscos que ele pode trazer.

O que é o Finasterida para queda de cabelo?

A Finasterida é um medicamento brasileiro desde o ano de 1998, quando era somente um meio de ajudar no tratamento do câncer de próstata e somente essa era a função do produto.
No entanto, os pacientes que utilizavam o medicamento para tratar o quadro de câncer de próstata, alegaram que um dos sintomas que começaram a apresentar foi o crescimento do cabelo.
Depois de um período de testes, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) determinou para a população brasileira que esse medicamento também poderia ser utilizado em porções menores para outro tratamento.
Até por esse motivo que muitas pessoas hoje tem dúvida sobre as funções da Finasterida 5mg e 1mg, que são determinações diferentes dos profissionais da saúde.
Mais a frente te explicaremos as principais diferenças.

Para que serve?

Como foi dito anteriormente, o Finasterida para queda de cabelo tem duas funções originais que existem atualmente. A primeira e principal função é ajudar no tratamento de pessoas com câncer de próstata.
Por conta de suas substâncias, é um produto bastante importante principalmente para os homens que desenvolveram esse quadro de saúde ao longo dos anos.
Mas como vimos anteriormente, ganhou uma dupla função. Agora esse produto também vem sendo indicado por alguns profissionais para o auxílio no combate a problemas capilares.
De acordo com os especialistas, ele atua na melhora da circulação do sangue no couro cabeludo. Isso faz com que o organismo trabalhe melhor nesta área do corpo e consequentemente auxiliando no tratamento desses problemas.

Finasterida para queda de cabelo e outros distúrbios, possui realmente resultados?

De acordo com pacientes que já passaram pelo processo de usar a Finasterida para queda de cabelo, o produto ajuda sim e traz resultados até que satisfatórios em casos específicos.
No entanto, existe uma desconfiança pelo fato de o produto não ter sido feito para auxiliar pacientes em casos de queda de cabelo ou ajudar no crescimento.
Além disso, muitas pessoas não conseguem ter o resultado realmente esperado com o uso, ou que acabam tendo efeitos colaterais no uso.
Aqui na Follicles, estamos cansados de ver pacientes que usaram a substância, mas que tiveram problemas no couro cabeludo, e não conseguindo favorecer o seu distúrbio capilar.
Problemas como a calvície, queda de cabelo e dentre outros, dificilmente podem ser concertados com esse produto, promovendo mais efeitos negativos, do que positivos.
Para você ter ideia, um estudo publicado no Journalof Sexual Medicine apontava que 20% dos participantes que usavam finasterida para queda de cabelo tinham disfunções sexuais havia seis anos ou mais.
Não é a toa que ele atualmente se encontra com um alerta FDA (agência sanitária americana), devido a esses riscos provocados.
Portanto, sim, em alguns casos ele pode ser eficaz, mas os resultados são mais negativos e agressivos, do que realmente positivos.

Riscos no uso do Finasterida para queda de cabelo

  • Depressão:

Pacientes que fizeram tratamentos com esse medicamento em quantidades descalibradas e sem acompanhamento dos médicos, apresentaram ser mais suscetíveis a quadros de sintomas de depressão.
Um estudo realizado na Universidade de Havard, mostrou que o Finasterida para queda de cabelo aumenta o risco de suicídio, depressão e ansiedade em pacientes de até 45 anos.

  • Disfunção erétil:

No caso dos homens, ocorreram alguns casos de pessoas que desenvolveram disfunção erétil após o uso do produto.
Apesar de não ser um sintoma fixo, ou seja, que vai acontecer com qualquer pessoa. Pode vir a ocorrer com o uso indevido do medicamento, e está presente.

Alguns pacientes relataram uma diminuição na libido após o tratamento feito e nas ações sexuais na vida cotidiana.
Apesar de depender bastante do organismo de cada pessoa, esses efeitos colaterais podem sim acontecer.

  • Reação de hipersensibilidade:

Casos mais sérios onde ocorrem erupções na pele, edemas e urticária podem ser vistos em alguns pacientes que fizeram ou realizam tratamentos a base da Finasterida.

Finasterida 1mg e 5mg: quais as diferenças?

Como você já viu anteriormente, a Finasterida é originalmente um produto desenvolvido para ajudar no tratamento do câncer de próstata e para todos os pacientes com esse quadro clínico há muitos anos atrás.
Então é claro que um produto feito para um propósito, não pode ser utilizado cegamente para combater a queda de cabelo não é mesmo?
Portanto, a ANVISA determinou que a Finasterida 5 mg, seria utilizada no seu propósito original. Ou seja, auxiliar no tratamento de pacientes com câncer de próstata.
Mas, a Finasterida para queda de cabelo (1 mg) é exclusiva para auxiliar no tratamento de problemas capilares.
Enfim, essa é a única diferença para os dois medicamentos. Isso por conta dos efeitos colaterais e também, porque apenas uma pouca quantidade do produto já é mais que o suficiente.

Opções alternativas ao uso do Finasterida

Se você está em busca de um tratamento realmente eficaz, fugindo do Finasterida para queda de cabelo, nós desenvolvemos a opção ideal para o seu caso.
Aqui na Follicles, será feito toda uma avaliação em cima da sua real patologia, direcionando o tratamento realmente eficaz e que vai trazer resultados.
Nesse sentido, se você está sofrendo de queda de cabelo, calvície e dentre outros distúrbios capilares, nós estudaremos, e juntos vamos construir o melhor tratamento natural.
Você vai ter uma satisfação garantida, sem agredir seu couro cabeludo com produtos químicos fortes e etc.
Portanto, fuja do Finasterida e Minoxidil, e obtenha resultados de qualidade.

Geovanna Souza

Geovanna Souza

Com início na carreira em 2001, Geovanna Souza, fundadora da Clínica Follicles, sempre veio trabalhando na área de cabelo, desde cedo tendo paixão naquilo que faz.

saiba mais

Pesquisar

Horário de atendimento

Precisa de ajuda?