E-Mail

contato@clinicafollicles.com.br

Ligue para nós

(11) 94994-3841

5 Mitos Sobre Queda De Cabelo

Clínica Follicles

Acredite ou não, os mitos sobre queda de cabelo e calvície são mais conhecidos do que os fatos sobre esse assunto.

Como a queda de cabelo é uma condição tão comum e indesejada, as empresas que fabricam as ‘curas milagrosas’ tratou de difundir em massa diversos mitos sobre a queda de cabelo, a fim de promover seus próprios produtos de prevenção e ‘reversão’ desse problema.

Diversas empresas aderiram ao movimento de combate à calvície e a perda de cabelo, pois detectaram que essa é uma dor muito grande na população, e enxergou o tamanho do mercado que estava se consolidando.
E uma das estratégias usadas por essas empresas para acelerar as vendas foi justamente a disseminação dessas inverdades, desses mitos.

Descubra a seguir os 5 mitos mais difundidos quando o assunto é calvície e queda de cabelo:

Mitos sobre queda de cabelo – n૦ 1:

A calvície masculina vem do lado materno da família e pula uma geração.

Não é verdade. Não existe um único gene que resulte na calvície. Se não todas as pesquisas, pelo menos a maioria delas, demonstra que a calvície masculina é resultado da combinação de genes diferentes, herdados de ambos os pais, interagindo entre si para causar queda de cabelo e/ou a calvície.

Mitos sobre queda de cabelo – n૦ 2:

A calvície é um mal que afeta apenas os homens.

Mito. A queda de cabelo e a calvície também acometem pessoas do sexo feminino. Em geral se dá de forma menos agressiva sendo assim mais fácil de disfarçar, principalmente porque de forma geral, elas possuem cabelos longos para ajudar a esconder as falhas no couro cabeludo.

Mitos sobre queda de cabelo n૦ 3:

O fluxo sanguíneo deficiente na área do couro cabeludo causa queda de cabelo.

Mais um mito que foi amplamente divulgado ao longo dos anos por empresas que vendem produtos relacionados à calvície e queda de cabelo.
Investigue com qualquer especialista no assunto que ele lhe dirá: couro cabeludo de uma pessoa calva tem tanto fluxo sanguíneo quanto couro cabeludo de uma pessoa com muito cabelo. E é por isso mesmo que os transplantes capilares funcionam tão bem para quem tem calvície ou queda de cabelo em estágio avançado.

Mitos sobre queda de cabelo – n૦ 4:

Mais uma inverdade.
Se há predisposição genética para queda de cabelo, cedo ou tarde, ela se manifestará.

Porém, você pode recorrer a tratamentos naturais e eficazes que têm grandes chances de reverter esse quadro, como o Protocolo MFC, por exemplo.

Mitos sobre queda de cabelo- n૦ 5:

O estresse faz seu cabelo cair.

Está bem. Isso é parcialmente verdade, mas é preciso um evento extremamente traumático para causar estresse que ocasione a queda de seu cabelo. O estresse normal do cotidiano não fará isso. Na verdade, algum estresse pode esporadicamente até aumentar a produção de novos fios.

Certo, poderíamos continuar discorrendo sobre os mitos da perda de cabelo por horas e mesmo assim, ainda haveria sobre o que falar. Onde queremos chegar com esse artigo é que a maioria dos fatos que acreditamos serem verdade sobre a queda de cabelo são, na verdade, mitos.

Se você sofre de queda de cabelo, consulte um especialista no assunto que tenha conhecimento aplicado e validado em seus pacientes, como pro exemplo a Dra. Geovanna Souza, Tricologista especialista em regeneração capilar há 20 anos e criadora do Protocolo MFC. Ela poderá fornecer uma razão genuína para sua calvície e/ou queda de cabelo e aconselhá-lo sobre quais tipos de tratamentos funcionarão no seu caso específico.

Geovanna Souza

Geovanna Souza

Com início na carreira em 2001, Geovanna Souza, fundadora da Clínica Follicles, sempre veio trabalhando na área de cabelo, desde cedo tendo paixão naquilo que faz.

saiba mais

Pesquisar

Horário de atendimento

Precisa de ajuda?